Os marotos
- Ana Luisa
- 4 de jan. de 2019
- 3 min de leitura
"Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas..."

Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Sirius Black e James Potter, respectivamente, são os nossos queridos marotos. Os criadores do mapa do maroto e responsáveis por grande parte do mau humor de Severo Snape. E, como já disse em uma de minhas publicações, dentro desse grupo, estão 2 dos meus personagens preferidos, Remo e Sirius.
A amizade deles se iniciou quando James e Sirius se conheceram no expresso de Hogwarts, a caminho da escola em seu primeiro ano, se sentaram na mesma carruagem que Lilian Evans e Severo Snape, e de cara não se deram bem com o garoto.
Após serem selecionados para a Grifinória, James e Sirius fizeram amizade com um menino tranquilo mas inteligente, chamado Remus Lupin, que se compadeceu de um garoto baixinho e lento chamado Pedro Pettigrew. Desde então, os 4 se tornaram inseparáveis.
James era um herói de Quadribol e, caso alguém esquecesse esse detalhe, frequentemente bagunçava seu cabelo para adicionar efeito varrido pelo vento e jogava ao redor de um Pomo de Ouro. Sirius era um rebelde de boa aparência e orgulhosamente desafiador das afiliações da sua família formada por Sonserinos, adornando as paredes de seu quarto com as cores da Grifinória, junto com fotos de motos e garotas trouxas. Remo tinha raciocínio rápido e era o cérebro da operação que tentava (e frequentemente falhava) manter o resto do grupo sob controle. Quanto a Pedro, bem ... Pedro também estava lá. Ele tinha o hábito de se ligar a personalidades fortes, que se revelaria perigoso posteriormente.
Mas o grupo não era universalmente adorado. Eles eram particularmente cruéis com Severo, que nunca esqueceria o quão terrivelmente ele fora tratado até a idade adulta.
Assim os Marotos nasceram. James se tornou Pontas, um cervo, Sirius se tornou Almofadinhas, um cachorro, e Pedro, transformou-se em Rabicho, um rato. Remo também ganhou o apelido de "Aluado" por conta de sua licantropia. Juntos, eles percorriam os terrenos de Hogwarts e de Hogsmeade como animais, explorando todos os cantos. Sua maior invenção, o Mapa do Maroto, registrou todas as suas passagens secretas favoritas e abriu caminho para futuros desordeiros.
Posteriormente, depois de saírem de Hogwarts, eles entraram na Ordem da Fênix junto com a Sra. Potter (Lílian, eventualmente se casou com James). Logo o casal feliz estava celebrando o nascimento de seu filho, Harry. Sirius, que era o melhor amigo de James, foi nomeado padrinho do bebê.
(Em um outro post eu escreverei sobre a traição, a profecia... então vou pular essa parte).
Lílian e James foram assassinados por Lord Voldemort em Godric's Hollow no dia 31 de outubro de 1981.
Rabicho fingiu a própria morte cortando um de seus dedos e encenou um assassinato em que Sirius era o culpado. O suposto assassino foi preso em Azkaban e fugiu de lá quando descobriu o paradeiro de Rabicho.
Sirius foi morto por sua prima Bellatrix Lestrange no dia 18 de junho de 1996, depois do duelo no departamento de mistérios.
Rabicho foi enforcado por sua mão de prata, presente de Lord Voldemort, ao demonstrar piedade quando Harry e Ron fugiram da prisam na casa dos Malfoy, em março de 1998.
Remo foi o último sobrevivente, se casou com Nymphadora Tonks e teve um filho chamado Teddy Lupin, ele herdou a metamorfomagia da mãe e era afilhado de Harry Potter.
Lupin e Tonks retornaram a Hogwarts para a batalha final contra Voldemort, deixando seu pequeno filho aos cuidados de sua avó. Remo Lupin foi morto por Antonin Dolohov, um Comensal da Morte, e sua esposa foi morta por Bellatrix Lestrange.
E esse foi o fim do último maroto, mas eles sempre estaram vivos nos nossos corações (menos o Rabicho, claro).
Fontes: https://www.pottermore.com/
(Esse post foi deletado por acidente, então estou postando novamente)
Comments