Os mais sábios
- Ana Luisa
- 24 de nov. de 2018
- 5 min de leitura
Atualizado: 24 de nov. de 2018
Inteligência, perspicaz, eficiência, sabedoria, marcam os alunos dessa casa incrível... Corvinal.

"Ou será a velha e sábia Corvinal, A casa dos que tem a mente sempre alerta, Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais."
— O Chapéu Seletor
Corvinal (Ravenclaw):
Sua fundadora é a bruxa Rowena Ravenclaw.
O último diretor da casa foi o professor Flitwick.
A Dama Cinzenta é a fantasma residente.
Membros dessa casa são caracterizados por sua perspicácia, inteligência, criatividade e sabedoria. Os alunos são os que tiram melhores notas, e são muito estudiosos.
Seu animal símbolo é uma águia (apesar de que no filme seja um corvo), Suas cores oficiais são o azul e o bronze.
A Corvinal corresponde ao elemento ar.
A sala comunal de Ravenclaw está em uma das torres do castelo e é larga e circular. Você tem que escalar uma escada em espiral apertada para chegar lá. Tem graciosas janelas arqueadas, e as paredes são penduradas com sedas de bronze e azul. O teto abobado é pintado com estrelas, que ecoam no tapete azul-celeste. Mesas, cadeiras e estantes cobrem a extensão do chão, e uma estátua de mármore branco de Rowena Ravenclaw fica ao lado da porta que conduz aos dormitórios acima.
Ao contrário das outras salas comunais na escola, um enigma lógico é dado por uma aldrava de bronze em forma de águia que deve ser respondida para entrar. Isso pode ser complicado, já que qualquer pessoa com intelecto suficiente pode invadir o dormitório, como é demonstrado em 1998, onde a professora McGonagall não teve dificuldade em entrar respondendo corretamente ao enigma (embora ela fosse uma "empata-chapéu" entre Gryffindor e Ravenclaw). No entanto, Hermione afirmou no seu primeiro ano ao descobrir o enigma complicado, sob a alçapão, que a maioria dos bruxos e feiticeiros não têm muito sentido da lógica, o que poderia ser algo que Ravenclaw percebeu e por isso decidiu usar enigmas inteligentes em vez de senhas. Acreditando que eles são mais seguros do que algumas palavras.
Hino da Corvinal:
"Rowena veio dos vales e criou a Corvinal, que com a sua inteligência, ajuda a combater o mal. Se gostas de estudar e se tens a mente prontinha, sim é esta a casa, achaste o que te convinha. Corvi, corvi, corvi, bela Corvinal, És mais que inteligente, És mais que divinal. Agora mete o chapéu, e serás selecionado, se fores inteligente, virás para o meu lado, agora que o destino já está decidido, entra nesta casa e serás bem recebido. Corvi, corvi, corvi, bela Corvinal, És mais que inteligente, És mais que divinal!"
7 motivos para se orgulhar de ser um (a) Corvino (a):
Características que se destacam nos Corvinos: os membros da Casa Corvinal são conhecidos mundialmente por sua inteligência. Mas não estamos falando somente da aprendizagem acadêmica; o aluno de Corvinal valoriza o saber acima de todas as coisas e a busca por uma maior sabedoria é algo que os define. Um traço bem típico dessa Casa é a sua excentricidade que faz dos Corvinos pessoas muito criativas e independentes. Embora seja uma Casa geralmente atribuída a alunos mais orientados para lógica e raciocínio, o fator de excentricidade origina um lugar perfeito tanto para artistas e escritores. Em Corvinal, eles têm espaço para desenvolverem seus talentos e refinarem sua visão particular do mundo.
Você nunca se aborrece com um Corvino: Corvinos são mestres na arte de conversar e seu humor é espirituoso, recheado de comentários atentos sobre o mundo que os rodeia. Estar junto de um aluno dessa Casa é ter a certeza que você nunca se vai aborrecer – ele jamais deixaria isso acontecer. Quando um Corvino compartilha consigo uma observação perspicaz, ele te fará enxergar o mundo de um jeito que você nunca iria imaginar antes. Pequenos detalhes podem passar despercebidos para muitos mas isso é impossível para um Corvino, já que para eles pormenores são tudo.
Os Corvinos costumam ser vistos como "diferentões": É o preço a pagar por se ser alternativo à norma, não é mesmo? Um Corvino não faz para chamar a atenção para si mesmo só porque não faz as coisas dentro da norma. Mas para quem não entende (ou não quer entender), fica mais fácil chamar o Corvino de “diferentão”. Enquanto os outros criticam, o Corvino está feliz da vida lendo todos aqueles livros que chegaram ontem – e, ultraje!, ele ainda não leu.
Tolerância é a palavra de ordem: Quer alguém que te aceite do jeito que você é? Seja amigo de um Corvino. Sendo a Casa daqueles “que não encaixam”, é também a Casa de Hogwarts que aceita abertamente quem é diferente. A mente aberta dos Corvinos acolhe aqueles que seriam olhados de lado por outras Casas. Ter ideias fora da caixa ou ser considerado estranho pelos outros são até motivos para fazer parte da Corvinal. A esta abertura e tolerância muito se deve a sua curiosidade intelectual sobre tudo aquilo que faz o mundo ser como é. Assim, é normal para eles quererem entender a sua estranha forma de ser – e aprender com ela.
É o lar de várias personalidades impressionantes: Começamos logo com Luna Lovegood, uma das personagens mais amadas dos livros de Harry Potter. Luna é o exemplo perfeito de alguém que segue as suas próprias regras e enxerga diariamente o mundo com uma visão especial. O Professor Flitwick é o mestre dos Feitiços, sendo um dos professores mais respeitados de Hogwarts e Diretor da Casa Corvinal. Ollivander é outro nome de referência, o bruxo que faz as varinhas para todos os magos da Grã-Bretanha. Cho Chang, a garota que muitos detestam por ter sido namorada de Harry Potter, é uma brilhante Corvina. Sibila Trelawney, a inesquecível professora de Adivinhação, conhecida por duas importantes profecias ligadas a Harry Potter. E como esquecer Rowena Ravenclaw, a fundadora de Corvinal? Sua vida trágica é uma das mais emblemáticas da história da comunidade bruxa.
A voz de um Corvino é dificilmente calada: Com individualidade e excentricidade, geralmente vem a capacidade de dizer exatamente as coisas como pensam. Se um Corvino estudou um assunto e sabe do que está falando, para ele é óbvio que tem de falar sobre a matéria quando a oportunidade surge. Existem muitos que gostariam de ver os Corvinos calados mas sua busca pela verdade faz deles das pessoas mais francas que você pode encontrar.
Sucetíveis a momentos: "Para tudo! Tenho que registrar.": Um Corvino é uma pessoa com ideias em constante movimento, sua cabeça é um mundo sem fundo onde pensamentos giram incessantemente. Mas se há algo que faz parar tudo, é aquele momento “eureka!”, o momento em que eles finalmente entendem algo ou têm uma ideia brilhante. Aí, eles saem correndo para buscar um papel e caneta e escrever sobre o que pensaram. De que serve o conhecimento se ele não for guardado?
Alguns bruxos que pertencem a essa casa:
Helena Ravenclaw
Murta Que Geme
Filius Flitwick
Quirino Quirrell
Sibila Trelawney
Gilderoy Lockhart
Penélope Clearwater
Cho Chang
Marieta Edgecombe
Padma Patil
Morag MacDougal
Lis Turpin
Sue Li
Terry Boot
Luna Lovegood
Garrick Ollivander
Anthony Goldstein
Michael Corner
Fontes: https://my.pottermore.com
http://pt-br.harrypotter.wikia.com/wiki/Corvinal
https://www.aficionados.com.br/corvinal/
Comments